Menu

Tratamento Psiquiátrico

Seguindo os objetivos que norteiam o ideal do Instituto, a Psiquiatria aparece no auxílio ao diagnóstico e tratamento das diversas enfermidades relacionadas à saude mental, sendo algumas delas as síndromes ansiosas (transtornos de pânico, transtorno de ansiedade generalizada, transtornos fóbicos…), transtornos depressivos, esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, transtornos alimentares (bulimia; anorexia…), sindromes deficitárias, transtornos relacionados à personalidade. Para tanto, dispõe de médicos especialistas, com ênfase na infância, adolescência, adultos e idosos, abragendo desta forma todas as fases do desenvolvimento do ser humano.

Sempre pensando no melhor para o paciente a atuação é multidiciplinar, reorganizando, desta forma, o equilíbrio biopsicossocial (biológico, psicológico e social), que geralmente está desorganizado quando ocorre uma doença psíquica. 

No âmbito de estudos, haverá publicação de artigos, resultado de trabalhos científicos que serão realizados pelo instituto.