Menu

Grupo Terapêutico para adolescentes

Todo indivíduo passa grande parte do tempo convivendo com diversos grupos, visto que desde o início da vida há a inserção na vida em grupo, sendo o primeiro a própria família, onde o bebê convive com várias pessoas e estabelece vínculos grupais diversificados. Assim, é preciso, ao considerar as relações humanas, compreender que há uma interação e comunicação entre os indivíduos e o grupo.  

   Formação do Grupo

Para a formação do grupo, serão aceitos pacientes que se beneficiarão do trabalho em grupo, de modo que será realizada entrevistas individuais para identificação de cada participante e avaliação das queixas e motivação para o tratamento.

Trabalhamos com grupos de adolescentes com idade entre 15 e 18 anos, de ambos os sexos que apresentem indicação para acompanhamento psicológico em grupo. A frequência é de uma vez por semana, com a duração de 1 hora e meia por encontro. Quanto ao tipo de Grupo, será estabelecido o funcionamento de grupo semi-aberto.

          O objetivo do Tratamento no grupo terapêutico, tendo em vista o público a que se direciona, é a promoção na melhora da qualidade de vida do individuo, do mesmo modo que proporcionar um ambiente que valorize a socialização, a troca de experiências e acolhimento às angústias.